MODALIDADE

Bacharelado


PROPOSTA

Você está optando por um curso reconhecido pelo Ministério da Educação que prima pela integração entre a pesquisa e a extensão, intercâmbios, parcerias e atividades com órgãos ligados à área.Durante o curso, você participará de fóruns, estudos temáticos de áreas de intervenção (infância, adolescência, envelhecimento, assistência social, saúde), Estágio Supervisionado presencial e Trabalho de Curso. Enfatizamos que a Matriz Curricular do curso de Serviço Social está pautada nas Diretrizes Curriculares da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS), atendendo aos requisitos obrigatórios para a formação do Assistente Social que são: Núcleo de Fundamentos Teórico-Metodológicos, Núcleo de Fundamentos do Trabalho Profissional, Núcleo de Fundamentos da Formação Sóciohistórica, Estágio Supervisionado presencial e Trabalho de Curso. Este diferencial tem possibilitado aos Egressos do curso uma expressiva aprovação em concursos públicos na área, em muitos casos entre os primeiros colocados.


PÚBLICO-ALVO

A atuação do assistente social no mercado de trabalho é de extrema importância, principalmente no poder público e nas empresas privadas. No poder público, destaca-se a intervenção profissional nos campos sociojurídico, saúde, assistência social, elabora, acompanha e monitora as políticas sociais. Nas empresas privadas, efetiva sua prática profissional nas Organizações Sociais de caráter privado, terceiro setor, Conselhos de Direitos, onde compõe equipes multiprofissionais.


DURAÇÃO
8 Semestres
Fazer inscrição

Todos os cursos possuem TAXA DE ADESÃO do mesmo valor da mensalidade. Os valores poderão sofrer alteração sem prévio aviso. Consulte as condições mínimas para estudo na internet e informações sobre o material dos cursos.

*DVD de dados contendo videoaulas em formato AVI. Acesso às videoaulas através de computadores e DVD player com recurso DIVX.