MODALIDADE

Bacharelado


PROPOSTA

O curso de engenharia de produção tem como finalidade formar profissionais capazes de atuar em diversas áreas (recursos humanos, financeiros, tecnológicos e de materiais) com o objetivo de aumentar a produtividade empresarial e diminuir ou otimizar custos de produção, sem esquecer das questões ambientais e de sustentabilidade envolvidas. Para tanto ele deverá adquirir conhecimento nas áreas de planejamento, projeto e gestão assim como desenvolver habilidades relacionadas ao desenvolvimento e melhoria de produtos e serviços. Sua principal função está relacionada à melhoria dos processos de manufatura e processos de produção (bens e serviços) em pequenas, médias e grandes empresas. O engenheiro de produção é responsável por determinar como produto e serviços serão produzidos/ofertados, quais recursos serão utilizados e como produzi-las/ofertá-las de forma mais eficiente e segura possível. As principais áreas de atuação podem ser divididas em Controle de qualidade, Engenharia do trabalho, Desenvolvimento organizacional, Planejamento e controle, Produção mecânica, de materiais, química, elétrica e civil.


PÚBLICO-ALVO

O Engenheiro de Produção é altamente qualificado e apto a desempenhar, além das atividades técnicas, as funções de um administrador de empresas, o que tem levado muitas empresas a contratarem este profissional para atuar em um variado leque de atividades.No mercado de trabalho, pode atuar em indústrias de construção civil, automobilística, alimentícia, agroindústria, eletrodomésticos, petrolífera, equipamentos, setor de serviços, bancos e seguradoras, entre outras.


DURAÇÃO
10 Semestres
Fazer inscrição

Todos os cursos possuem TAXA DE ADESÃO do mesmo valor da mensalidade. Os valores poderão sofrer alteração sem prévio aviso. Consulte as condições mínimas para estudo na internet e informações sobre o material dos cursos.

*DVD de dados contendo videoaulas em formato AVI. Acesso às videoaulas através de computadores e DVD player com recurso DIVX.